N.º PRORURAL+-7.6.1- FEADER-003163

Recolha de Resíduos Urbanos- Melhoramento dos Serviços

Cofinanciado por:

 

Designação do Projeto: Recolha de Resíduos Urbanos- Melhoramento dos Serviços

Código do Projeto: N.º PRORURAL+-7.6.1- FEADER-003163

Entidade Benificiária: Praia Ambiente, E.M.

Custo Total Elegível: 49 492,00€

Apoio Financeiro do FEADER: 33 645,56€

 

Descrição: O melhoramento do serviço de recolha de resíduos urbanos através do reforço da rede municipal de contentores e ecopontos e na realização de uma campanha de sensibilização ambiental para a população, com a divulgação de informação sobre a regras e horários da correta deposição de resíduos, para prevenir a sua produção na fonte e apelar à valorização dos mesmos.

O projeto envolve a distribuição de ecoilhas (contentores de resíduos indiferenciados, ecopontos de embalagens e de óleo alimentar usado) pelo centro da cidade e uma campanha porta a porta com a distribuição de íman a toda a população do concelho.

Espera-se assim uma redução de resíduos indiferenciados provenientes da recolha porta a porta e aumento da separação de resíduos de embalagens depositados nos ecopontos. Uma maior participação da população pela via de alteração de comportamento e mentalidade, que não consideram o “lixo” apenas um resíduo, mas sim um produto com valor ambiental e financeiro  que contribui para o desenvolvimento sustentável do município e para a transição do mesmo para uma economia circular.

N.º PRORURAL+-7.6.1- FEADER-003163