COVID-19 – estado de contingência

A Praia Ambiente informa que a recolha de resíduos no concelho se manterá nos moldes e calendário habituais, mas apela a todos os munícipes para que tenham moderação na produção de resíduos, para ajudar as equipas operacionais de recolha.

Em declarações após uma visita às instalações da Praia Ambiente na zona industrial do Cabo da Praia, o vereador com competência delegada, Tiago Ormonde, sublinhou a importância de todos se preocuparem a ajudar aqueles que estarão em funções para o bem da comunidade.

“O que pedimos é que tenham alguma moderação na produção de resíduos neste período de encerramento. Há um conjunto de mulheres e homens que vão estar a trabalhar no momento em que outros estão de isolamento social, mas compete-nos a nós reconhecer o seu trabalho não pressionando nem dificultando a sua ação”, adianta o autarca.

“Além disso, compete a cada um de nós acondicionar corretamente os resíduos, coloca-los nos espaços adequados e nos horários corretos, para que tudo corra da melhor forma”, sublinha Tiago Ormonde.

O vereador da Câmara Municipal, que preside ao conselho de administração da empresa municipal Praia Ambiente refere que, apesar do encerramento dos serviços presenciais do Município, na sequência do estado de contingência em vigor na Região, estarão ao serviço piquetes para garantir o serviço de abastecimento de água no concelho e equipas de recolha de resíduos, que manterão o mesmo calendário e rotas de recolha.

Contactos:

Telefone: 808 21 2000

Email: comercial@praiaambiente.pt