A Fatura é o documento enviado mensalmente para a morada de faturação do cliente e que resulta do cálculo de determinados itens de faturação.
Na fatura está também descriminada a Conta Cliente, que por sua vez pode incluir:
- Faturas ou Notas de Credito por regularizar;
- Faturas em Trânsito;
Esta tarifa é calculada com base na leitura do contador, que por sua vez pode ser conferida pelo colaborador da empresa ou fornecida pelo próprio cliente. No caso de não haver qualquer registo de leitura (leitura real), o cálculo da tarifa é feito por estimativa, com base na média de consumo dos últimos 12 meses. O acerto é feito quando houver leitura real.
A tarifa de consumo depende também do nº de dias do período de leitura, ao qual se designa por período de consumo (intervalo de tempo entre cada leitura) e a respetiva divisão feita por escalões.
Para mais informações deve consultar o tarifário em vigor.
Esta tarifa depende do calibre de contador instalado no local de consumo. O calculo é feito tendo em conta o nº de dias do período de consumo.
Para mais informações deve consultar o tarifário em vigor.
A tarifa de saneamento está subdividida em dois itens:
- Saneamento fixo, o qual se trata de um valor fixo que é faturado independentemente de se registar consumo de água ou não.
- Saneamento variável, cujo valor é calculado com base no consumo registado no período em causa e dividido consoante os respetivos escalões.
Para mais informações consulte o (s) tarifário (s) em vigor.
Esta tarifa é faturada ao cliente para fazer face às despesas com a recolha de resíduos que é feita diariamente no Concelho.
O cálculo da tarifa é diário (período de consumo) e depende de dois critérios:
- Para os clientes domésticos, depende do nº de dias de recolha;
- Para os clientes não-domésticos, depende do tipo de utilização;
Para mais informações consulte o (s) tarifário (s) em vigor.