No âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Acumule árvores, não papelada”, que prevê a plantação de uma árvore por cada munícipe que adira à fatura eletrónica, foram plantadas cinco centenas de árvores em espaços verdes da Praia da Vitória.

A ação, promovida pela empresa municipal Praia Ambiente, envolveu, desde Fevereiro, a adesão de mais 500 clientes, correspondendo ao equivalente em número de árvores endémicas presentes no Concelho.

Raquel Borges, vogal do Conselho de Administração, acredita na importância de ações desta natureza “pela envolvência da comunidade na preservação do meio ambiente, dado que são 500 os clientes que integraram nos últimos meses esta campanha, traduzindo-se na distribuição do mesmo número de árvores pelos espaços verdes locais, algo que nos orgulha pelo contributo que cada um de nós pode dar em prol de um futuro melhor junto das novas gerações”.

“Nunca é demais reforçar que é fundamental trabalharmos na implementação de medidas ambientais que evitem a degradação da natureza”.

“Entendemos que esta ação enriquece a Praia da Vitória, ao mesmo tempo que reduz a produção de papel e, consequentemente, o abate de árvores para este efeito, que são um bem precioso e tão presente no nosso quotidiano. Pretendemos avançar, no próximo ano, e prevendo o aumento de adesões, com a plantação de mais 500 árvores, atingindo, no Concelho, um total de mil exemplares de espécies da flora nativa e endémica”.