Este é o mote para a campanha de sensibilização ambiental a decorrer durante o Carnaval, no concelho da Praia da Vitória, apelando à reciclagem dos resíduos que normalmente são utilizados nesta época. 

A campanha de sensibilização, a decorrer em todos os salões do concelho, envolverá não só a cedência de cerca de 100 contentores de recolha de resíduos, de 80 e 800 litros, essencialmente dirigidos para as embalagens de vidro e plástico, resíduos indiferenciados e para a recolha de óleo alimentar usado, mas inclui também o desenvolvimento de cerca de 16 ações de sensibilização e educação ambiental.

Na época carnavalesca de 2019, a Praia Ambiente, EM, recolheu cerca de 9 toneladas de residuos, sendo que 54,8% correspondeu a resíduos recicláveis, o que representa um esforço considerável de todos os envolvidos, nomeadamente os dirigentes e colaboradores das diversas sociedades do concelho.

Durante este período, que representa um ponto alto de manifestação cultural popular, as equipas de recolha de resíduos da Praia Ambiente, EM, estarão ao serviço, com circuitos específicos juntos de todas as sociedades e salões da Praia da Vitória.

Recicle no Carnaval, ninguém leva a mal… é a campanha de sensibilização e educação ambiental preparada para a época festiva no município da Praia da Vitória e também oferece as suas próprias quadras populares típicas do carnaval terceirense, da autoria de Ricardo Martins:

 Se vires uma embalagem
Já vazia e abandonada
Mete-a na reciclagem
Não te custa nada
 
E o lixo que fizeres
Pode bem ser reciclado
Recicla tudo o que puderes
Bom Carnaval e obrigado!